top of page

O BOOM DO SKINCARE

Atualizado: 29 de dez. de 2022

De um tempo pra ca, pude perceber que as lojas e farmácias que antes dedicavam algumas prateleiras para os produtos de maquiagem mais badalados do mercado, hoje, tem dividido este espaço com os produtos de skincare, que tem ganhada cada vez mais visibilidade.


Segundo a dermatologista Lilia Guadanhim em entrevista para o DermaClub "O termo “skincare” nada mais é que a tradução literal do inglês de “cuidados com a pele”, que vem sendo usado no Brasil e outros países para denominar a rotina, os passos e os produtos usados no cuidado diário com a pele - de manhã e à noite. Para garantir a eficácia e segurança da sua rotina de skincare" ela ainda ressalta que "é essencial investir em dermocosméticos, que, ao invés dos cosméticos comuns, possuem reais de tratamento e são registrados pela Anvisa como grau II, ou seja, precisam passar por um controle científico para comprovar que os seus ingredientes realmente cumprem o que prometem. Um médico dermatologista jamais irá indicar um produto cosmético para o seu ritual, e sim, dermocosméticos."



A verdade é que toda a blogueira, influenciadora, artista, e todas as meninas que acompanham as novidades da área da beleza, já investiu em alguns produtos e tem lutado pra seguir uma rotina de skincare.


Ao meu ver, uma ode a beleza natural. Todo mundo querendo parecer naturalmente bonita, com uma pele de "pêssego", hidratada, relaxada, um rosto sem olheiras, se acne, sem as marcas do tempo.


Humanamente impossível, nos sabemos. Mas, apesar dos padrões inatingíveis, que nós sabemos, já são característicos quando o assunto é a beleza das mulheres, o movimento 'cara limpa' tem sido visto com bons olhos, ao menos por mim.

Algumas mulheres tem adotado também um movimento 'sem filtro', se referindo aos filtros das redes sociais que na maioria das vezes nos deixa com cara de princesa. O que ressalta ainda mais a intenção de vivermos um novo tempo onde o bonito mesmo é ser natural, ou ao menos aparentar esta naturalidade.


Que bom né, nenhuma pele aguenta camadas e camadas de maquiagem diariamente. Isso não significa que a gente precise abandonar os nosso produtinhos de beleza diários, mas sim, significa que a gente recebeu um ok pra pegar mais leve. Passar só um batonzinho, só um lapizinho, só uma sombra ou só um blush para aparentar saúde de tornou aceitável. Além de, recebermos um grande incentivo pra meditar alguns segundos enquanto a gente relaxa esperando uma máscara facil agir.


Ou seja, pode abusar nos cremezinhos pra pele, nos tônicos, séruns, e outras coisas mais, está liberado cuidar da pele, e é até uma tendência. Tá na moda ser e aparentar naturalidade.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page